Cultura

Ipatinga tem aulão gratuito de Breaking com B.Boy Luizin

IPATINGA – Neste sábado (01), o público poderá participar do aulão gratuito de Breaking com o B. Boy Luizin Ribeiro, na antiga Caixa D’água da Copasa que se localiza na Rua Gaturamo, número 141, na Comunidade do Vista Alegre (Vila Celeste). O evento será entre 14h00 e 15h30, e marca o início do curso de Breaking, que está na grade de cursos permanentes oferecidos pelo Projeto Bom de Bola, Bom de Escola que tem como responsável o presidente da Associação de Moradores do bairro Luiz Claudio da Costa. As oficinas acontecerão todas as terças-feiras entre 19h30 e 21h00, e serão oferecidas gratuitamente para toda a comunidade.

O professor B. Boy Luizin vai embalar o público numa aula divertida de Breaking, dança que foi desenvolvida a partir da criação do Break Beat pelo Dj Kool Herc. A dança reúne diversas referências, como passos de danças sociais dos(as) negros(as) americanos, danças latinas, russas, kung-fu, entre outras. O Breaking é a expressão corporal que transmite toda a carga das experiências de vida dos (as) jovens que vivem nos guetos. Atualmente o Breaking não é a única dança no universo do Hip Hop. Poppin, Lockin, House, Electric Boogie, Up-Rockin, Hip Hop Freestyle e outras, fazem parte atualmente do universo dessa cultura, apesar de terem suas origens separadas dos primórdios do Hip Hop.

O Breaking trabalha consciência corporal, equilíbrio, coordenação motora, postura, alongamento, memorização, musicalidade, socialização e autoconfiança. Os interessados em participar do aulão devem comparecer ao local, e se de menor de 18 anos, favor comparecer acompanhados dos pais.

SERVIÇO

01/06

Aulão gratuito de Breaking

Local: Antiga Caixa D’água da Copasa que se localiza na Rua Gaturamo, número 141, na Comunidade do Vista Alegre (Vila Celeste).

Horário: 14h00 e 15h30

Acompanhe o artista nas redes sociais

Instagram – @b.boyluizind301

Página no Facebook – b.boyluizin

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com