Esportes

Ipatinga sedia etapa estadual do Circuito SESI

IPATINGA – Uma competição tradicional e desafiadora de tênis, dividida em 106 partidas, reuniu de 30/06 a 02/07, no clube Morro do Pilar, em Ipatinga, empresários e trabalhadores de 49 indústrias de Minas Gerais, durante a etapa estadual do Circuito SESI de Tênis, maior competição amadora do estado.
Luciano Araújo, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço e competidor da modalidade, parabenizou os colegas pelo alto nível das partidas e a equipe do SESI pelos 10 anos de organização do evento. “Esse torneio tem o diferencial de promover um estilo de vida mais saudável aos trabalhadores da indústria e simultaneamente, propiciar um intercâmbio sociocultural e entre empresas”, destaca.

AMBIENTE SAUDÁVEL
Apoiador do esporte regional, o diretor da Usiminas, Roberto Maia, elogiou a iniciativa do SESI e o evento que, segundo ele, está superando a cada edição. “O circuito de tênis é muito importante para as nossas empresas e funcionários, pois cria um ambiente saudável, aproxima as pessoas e tem um valor imensurável para as empresas”, disse.
De volta as quadras há oito anos, após 20 anos de pausa na modalidade, o analista de tecnologia, Rubens Leonídio de Almeida Júnior, ressalta o quanto se identificou com o esporte. “Fiquei curioso para saber como seria voltar depois de tanto tempo. O Circuito é uma boa oportunidade de praticar o esporte, viver a experiência de uma disputa e a pressão de um torneio, além da confraternização entre os atletas, e a oportunidade de conhecer outras cidades”, define.
Campeão da categoria segunda classe – atletas acima de 45 anos, Rubens acredita que terá que se dedicar para a próxima etapa. “Tenho que trabalhar o lado psicológico para não sofrer tanto com a pressão das disputas que interferem no meu desempenho”, e completa, “todas as partidas foram desafiadoras, pois são adversários diferentes, com estilos de jogos distintos”.
De acordo com o supervisor de esportes e atividades físicas empresariais do SESI, Rodrigo Assumpção, os campeões e vice – campeões da etapa estadual, garantem uma vaga na etapa máster, que acontece em novembro, na capital mineira.

PRESENÇAS

Prestigiaram o evento o vice – presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, o presidente do Sinduscon – delegacia Vale do Aço, Kleber Muratori, o presidente do clube Morro do Pilar, Geraldo Belligoli, o gerente da FIEMG Regional Vale do Aço, Wantuir Caires, a gerente do SESI Santa Rita de Cássia, Cléia Chamon e o gerente do SENAI, em Timóteo, Telmo Bianchini.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com