Cidades

Ipatinga resgata as academias ao ar livre

(Crédito:Secom PMI/JB Reis )

IPATINGA – Promover a saúde por meio do estímulo à prática de atividades físicas em espaços públicos nos bairros. Com este objetivo, a Prefeitura de Ipatinga iniciou a montagem de equipamentos de ginástica e a revitalização das áreas que irão abrigar as novas instalações.

Paralisada pelo governo anterior, a construção dos polos de atividades físicas ao ar livre faz parte do programa “Academia da Saúde”, do governo federal, e foi retomado pela atual Administração Municipal, na última semana.

Cada polo será construído de acordo com projeto previamente definido, podendo conter espaço multiuso, área de vivência e equipamentos de ginástica, como barras para flexão de braço horizontal e vertical, espaldar e barras paralelas. Em Ipatinga, foram contemplados pelo programa quatro praças públicas localizadas nos bairros Bom Retiro, Bom Jardim, Bethânia e Planalto.

A contratação de profissionais e o início efetivo das atividades, conforme previsto pelo programa federal, ocorrerão depois que todos os equipamentos estiverem devidamente instalados nos espaços já delimitados. A previsão é que o programa comece a funcionar em Ipatinga ainda em 2013.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com