Cidades

Ipatinga registra mais dois casos de Covid-19 e investiga óbito

IPATINGA – O boletim epidemiológico do Estado divulgado nesta terça-feira (14) confirmou mais dois novos casos de coronavírus em Ipatinga. Com isso, o número de infectados pela Covid-19 no município subiu para seis.

Os novos casos positivos referem-se a duas mulheres que tiveram contato com pessoas infectadas. Entretanto, segundo a Prefeitura de Ipatinga, elas já cumpriram seu período de quarentena.

ÓBITO

Um homem de 69 anos morreu na manhã desta terça-feira (14), após ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas da doença. O idoso, que sofria de males crônicos preexistentes, deu entrada no local com muita tosse e falta de ar. As causas determinantes para o óbito estão sendo investigadas pelas autoridades sanitárias.

O paciente deu entrada na UPA na noite de segunda-feira (13), já em estado grave. Ele foi imediatamente internado, identificando-se a necessidade de entubação. Segundo relato de familiares, o homem tossia e apresentava dificuldade de respiração há pelo menos três dias.

Seguindo os protocolos recomendados, as autoridades municipais de saúde procederam à coleta de material para realização de exames e investigação acerca da Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta terça-feira (14) que foi descartado, no exame de material encaminhado aos laboratórios especializados, o primeiro óbito registrado na cidade com suspeita de contaminação pela Covid-19. Tratava-se de um morador em situação de rua, de 74 anos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com