Esportes

Ipatinga receberá mestre de Krav Maga para seminário de defesa

IPATINGA – Mestre Ednaldo Candido, habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga, vai ensinar as técnicas para que qualquer pessoa possa controlar suas emoções e agir de forma segura em casos de ameaça com armas de fogo.

Com o crescimento da violência principalmente nos centros urbanos, cresce a preocupação da população com a segurança, ainda mais quando o assunto é arma de fogo. Pensando nisso, no próximo dia 22 de setembro, Ipatinga vai realizar seu primeiro seminário sobre as técnicas de Krav Maga (a defesa pessoal israelense) criadas contra as ameaças com armas de fogo, entre elas pistolas, revólveres ou mesmo fuzis.

DISCERNIMENTO

O objetivo da Federação Sul Americana de Krav Maga com esse treinamento é mostrar que qualquer pessoa pode controlar sua reação e agir de forma responsável e segura, para se livrar desse tipo de ameaça e voltar vivo para casa, a partir do treinamento correto com profissionais competentes.

O Krav Maga prepara seus praticantes para terem discernimento sobre como reagir a uma ameaça com arma de fogo, situação extremamente delicada e qualquer reação precisa ser bem calculada.

Ao chegar à conclusão que a única opção é reagir, o praticante de Krav Maga, a partir de um treinamento rigoroso e fornecido por profissionais habilitados adequadamente, saberá aguardar o momento mais adequado para se defender. Os movimentos precisam ser extremamente rápidos e objetivos para neutralizar o agressor e essa capacidade só é adquirida com treinamento rigoroso.

AUTO-CONTROLE

Segundo Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), o israelense que trouxe o Krav Maga para o Brasil, esse tipo de situação pede que sejamos capazes de controlar as nossas reações. “Chorar é uma reação; correr é uma reação; se desesperar é uma reação. O Krav Maga te dá a condição, física e psicológica, para controlar a sua emoção em situações extremas e poder agir com total segurança, tendo como objetivo a sua vida”, afirma Grão Metre Kobi.

Ele reforça que tudo isso só é possível e recomendável a partir de treinamento adequado. “A Federação Sul Americana de Krav Maga recomenda que o praticante procure instrutores credenciados para esse tipo de treinamento, pois o que está em questão é a vida humana”, completa o israelense.

SERVIÇO

O evento em Ipatinga será realizado por Mestre Ednaldo Candido, habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga, no dia 15 de setembro, a partir das 8h30, na academia Movfit Cidade Nobre (Rua Tiradentes, 72, Cidade Nobre). Informações pelo e-mail: alessandromiake@kravmaga.com.br

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com