Cidades

Ipatinga reabre Centro de Formação Pedagógica

Com espaço fixo na Escola Municipal Artur Bernardes, o órgão amplia suporte técnico aos profissionais da Educação, contribuindo para a contínua melhoria da qualidade do ensino

IPATINGA – Após passar por uma ampla revitalização, entrou em operação na manhã desta quarta-feira (3), na Escola Artur Bernardes, no bairro Canaã, o Centro de Formação Pedagógica (Cenfop), voltado para capacitação e aprimoramento das habilidades e conhecimentos dos profissionais da rede municipal. A Prefeitura investiu cerca de R$ 50 mil em recursos próprios para a reforma das instalações que agora é uma unidade de apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME). O espaço conta com duas salas equipadas para abrigar 22 servidores que prestam assessoria pedagógica às escolas da cidade, além de um terceiro recinto reservado aos encontros de formação.

O prefeito Nardyello Rocha foi conferir de perto o resultado da preparação do espaço e em seguida participou de um bate-papo com os diretores das 45 escolas municipais que compõem a rede. Aproveitando a ocasião, o chefe do Executivo fez uma breve exposição acerca da situação financeira vivida pelo município e relembrou os investimentos e as últimas conquistas garantidas na área da educação pela atual gestão.

VALORIZAÇÃO

“Quero dar toda a condição necessária para o servidor público trabalhar, viabilizar o que há de melhor para a nossa cidade. Essas melhorias passam também pelos reajustes salariais, que em breve, quando houver a regularização dos repasses por parte do governo do Estado, pretendemos discutir com a classe. Porém, enquanto esse dia não chega, não podemos deixar de valorizar a categoria nas formas que são possíveis. Por isso prezamos pela excelência na qualificação profissional. Sinto-me feliz pela inauguração deste espaço, uma vez que os assessores, que são responsáveis pela qualificação profissional, pelos cursos dos professores da ativa, terão melhores condições de trabalho”, declarou o prefeito.

O prefeito ainda ressaltou que o local “vai auxiliar e qualificar os professores para levar ensino da melhor qualidade aos alunos. Minha meta é audaciosa, é transformar a educação de Ipatinga na melhor de Minas Gerais”, projetou.

A secretária municipal de Educação, Eva Sônia, enfatizou a importância da adequação física e reabertura do Cenfop. “A principal missão é servir de espaço para a capacitação permanente dos professores da rede municipal, possibilitando uma formação sólida e continuada nas diversas áreas, ampliando o conhecimento dos professores e, consequentemente, transmitindo todo esse saber para os alunos. Esse projeto vem valorizar e reconhecer a importância dos professores para a nossa sociedade”, reforçou.

LOCALIZAÇÃO

A diretora da Escola Artur Bernardes, Nerilda Aparecida da Silva, que está na rede municipal desde 2007, acredita que além das vantagens pedagógicas há um ganho substancial na fixação do Cenfop nas instalações do educandário, que tem localização privilegiada e de fácil acesso. “Quando não tínhamos esse espaço era necessário sempre procurar um local provisório. Agora dispomos dessa área totalmente arejada, ampla, preparada, adaptada para a finalidade. Essa é uma vitória de todos nós professores e principalmente dos alunos, que seguramente ganharão em qualidade na educação”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com