Cidades

Ipatinga protege mais de 18 mil cães e gatos contra raiva

IPATINGA – Mais de 18 mil animais domésticos já estão protegidos contra a raiva em Ipatinga. O balanço foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e aponta crescimento de 5% na cobertura vacinal, no comparativo com a campanha anterior, realizada em 2013. Apenas no Dia D da campanha, no último sábado (27), os profissionais da Prefeitura conseguiram imunizar 11.308 cães e gatos, 1.506 mil animais a mais em relação ao Dia D contra a raiva de 2013.

Mesmo com o bom resultado, a Prefeitura continua a garantir as doses para os animais que, por algum motivo, não foram imunizados durante a campanha. A vacina contra a raiva está disponível no Centro de Controle de Zoonoses (área da antiga Suplan), no bairro Cidade Nobre. O atendimento é de segunda a sexta-feira, de 7h às 15h30. A expectativa do município é imunizar pelo menos 80% da população de cães e gatos, estimada em 28 mil animais.

A gerente da seção de Controle de Zoonoses da PMI, Eliane Lana, reforça sobre a segurança da vacina. “As doses ofertadas gratuitamente na rede municipal de Saúde têm a mesma eficácia das aplicadas em clínicas veterinárias particulares e seguem rigoroso controle da rede de frio e segurança”, explica a profissional. “O mais importante é o proprietário ou responsável não deixar de imunizar o seu animal contra a doença”, completa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com