Vida & Saúde

Ipatinga promove oficina de saúde mental infantojuvenil

DA REDAÇÃO – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza mais uma oficina com foco na construção e fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) Infantojuvenil. Serão três dias de atividades voltadas à capacitação e atualização dos profissionais da rede municipal de Saúde e técnicos da rede intersetorial. Os encontros acontecerão entre os dias 16 e 18 de novembro, no auditório do Hospital Municipal de Ipatinga, das 8h às 17h. A cada dia de evento, são esperadas 100 pessoas.

A oficina tem a duração de 24 horas e terá como tema principal, a “Identificação precoce de sinais de transtorno mental e a organização da rede de cuidados”. A temática será desdobrada em diferentes pautas, como: “Organização do cuidado na RAPS Infantojuvenil: desafios para Ipatinga”; “Reflexões sobre o diagnóstico e a medicalização na infância”; “Problemas de aprendizagem e TDAH” e “Manejo da clínica em saúde mental na infância”.

A oficina faz parte do projeto “Percursos Formativos da Rede de Atenção Psicossocial”, do Ministério da Saúde, que prevê ações de educação permanente e intercâmbio profissional na linha de atenção à saúde mental infantojuvenil. Ipatinga foi contemplada como rede em formação na linha “Saúde Mental Infatojuvenil”, sendo Recife (PE) a sua rede preceptora. Esta é a última parte deste projeto.

SERVIÇO
Informações: 3829-8330
Núcleo de Atenção em Saúde Mental Infantojuvenil de Ipatinga
A programação completa também está disponível no site www.ipatinga.mg.gov.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com