Cidades

Ipatinga prepara volta às aulas na rede municipal

IPATINGA – Esta semana foi de muito trabalho para as equipes diretivas das 38 escolas municipais de Ipatinga. Elas estão envolvidas nos preparativos para o retorno dos profissionais da Educação e de cerca de 20 mil estudantes da rede, a partir do dia 1º de fevereiro. Além disso, no dia 03/02, a partir das 17h, as unidades abrem suas portas no “Dia de Mobilização da Comunidade Escolar” para dar as boas vindas aos alunos e seus familiares, apresentar as unidades aos novatos e as novidades a quem retorna do recesso.

“Estamos preparando um dia especial para todos neste início de ano letivo e queremos contar com a participação ativa das famílias no próximo dia 3, quando faremos uma grande mobilização da comunidade escolar com oficinas, visita guiada nas escolas e apresentação das oportunidades educacionais que cada unidade vai ofertar neste ano”, destaca a secretária municipal de Educação, Leida Tavares.

PLANEJAMENTO

Na quinta-feira (21), os diretores e diretores-adjuntos de todas as unidades da rede municipal participaram de um encontro no Centro de Treinamento da Prefeitura de Ipatinga (Cepai), para o planejamento das atividades dos primeiros dias do ano letivo de 2016.
Para a diretora da Escola Municipal Professor Evaldo Fontes, do Forquilha, Kátia Helena Ferreira Guimarães, a reunião de planejamento foi motivadora. “É neste encontro que recebemos as orientações para o ano letivo que se inicia. Neste ano, a reunião foi ainda mais importante, pois temos a chegada de novos profissionais como gestores das escolas”, declara.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com