Nacionais

Ipatinga prepara base para asfaltar a avenida Maanaim

Novo trecho da avenida Maanaim com as rotatórias que começa a ser pavimentado na próxima semana

IPATINGA
– Dentro do cronograma previsto, apesar das chuvas, as obras na ligação da Avenida Maanaim com a Guido Marlière, no bairro Iguaçu, até a ponte na altura da Rua Visconde de Mauá, no Cidade Nobre, já modificam a paisagem na margem esquerda do Ribeirão Ipanema. Ao mesmo tempo, a nova pista começa a fazer parte do trajeto de alguns moradores, dando a dimensão que representa a construção da Avenida Maanaim, entre o Parque Ipanema, o bairro Canaã e região. O projeto foi reiniciado em 2014 e é realizado pela Prefeitura de Ipatinga com investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Na próxima semana, entre segunda (21) e quarta-feira (23), se houver condições climáticas favoráveis, está prevista a interdição completa do novo trecho da Avenida Maanaim, incluindo os acessos pela Avenida Guido Marlière e Rua Pumborás, nas proximidades da Escola Técnica Vale do Aço, e também pela Rua Visconde de Mauá, no Cidade Nobre. No local deverão ser executados os serviços de imprimação, que servem de preparação para o asfaltamento da pista.

ETAPA 2
As intervenções fazem parte da Etapa 2 do projeto de construção do novo complexo viário de Ipatinga. Nesta fase, os trabalhos começaram com a preparação do terreno, a proteção da margem do Ribeirão Ipanema, e ganharam impulso após a desapropriação de áreas por onde a avenida irá passar. Depois de concluído, o trecho entre Avenida Guido Marliere e a ponte na Rua Visconde de Mauá terá aproximadamente 800 metros de extensão, com pista asfaltada, ciclovias e passeios, além de paisagismo, sinalização e iluminação.

ETAPA 3
Além da Etapa 2, o plano de construção elaborado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), aprovado pelo BNDES, inclui a Etapa 1, entre a ponte da Rua Visconde de Mauá até a área da feira livre do Canaã, que está em fase de acabamento. E também a Etapa 3, no acesso até a Rua Visconde de Mauá e os dois sentidos da Avenida Monteiro Lobato, no Cidade Nobre e divisa do Iguaçu e Ideal. No total, o complexo da Avenida Maanaim terá cerca de dois quilômetros na margem esquerda do ribeirão, e mais um trecho de 500 metros na complementação das obras que foram paralisadas no governo anterior, melhorando as condições de mobilidade urbana em Ipatinga.


A Etapa 1 já foi totalmente concluída, mas será interditada para as obras de pavimentação dos novos trechos


Máquinas fazem a imprimação, que prepara o solo para receber a primeira camada de asfalto

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com