Cidades

Ipatinga planta 360 novas árvores/mês

IPATINGA – Elas servem de abrigo, fornecem alimentos, ajudam a evitar a erosão do solo; são responsáveis por melhorar a umidade relativa do ar e, além disso, produzem sombra, que ajuda a reduzir a temperatura do ambiente. Isso sem contar o aspecto ornamental e econômico. Estamos falando das árvores, que desempenham importantes papeis no meio ambiente.

Neste sábado (21), comemora-se o Dia da Árvore. E celebrar a data é também conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que tragam benefícios à natureza. A escolha do dia no calendário foi determinada por anteceder o início da Primavera, que no Brasil começa na segunda-feira (23).

DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Ipatinga realizou na manhã desta sexta-feira (20), em parceria com a Polícia de Meio Ambiente e técnicos da Infrater, uma blitz ecológica na avenida Roberto Burle Max, no Parque Ipanema. Na ocasião, foram distribuídas 100 mudas de espécies frutíferas e nativas, entre elas Cajá-manga, Jambo-vermelho, Amora, Ipê rosa, Jamelão e Flamboyant mirim.

Maria Heleno Branco Costa levou uma muda de Jamelão que vai compor o pomar do sítio. “Vou plantar em um gramado que tem perto da minha porta, junto com tantas outras que já tenho plantadas lá”, revelou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com