Cidades

Ipatinga paga retroativo e recomposição salarial a servidores

IPATINGA – A Prefeitura Municipal realizou nesta quarta-feira (27) o pagamentodo reajuste de 3% relativo a setembro, além de recomposição salarial aos seus servidores da ativa e também inativos, retroativo ao período dos meses de janeiro a agosto. O prefeito Gustavo Nunes adiantou que os salários relativos ao mês de outubro serão quitados integralmente nesta quinta-feira (28), Dia do Servidor Público, também com o reajuste de 3%.

“Fizemos questão de depositar ainda neste mês o retroativo de janeiro a agosto, a recomposição de setembro e também o pagamento dos salários de todos os nossos servidores referente ao mês de outubro. Afinal, a administração municipal sempre esteve preocupada em cumprir de maneira zelosa todos os compromissos e pensando na mola-mestra de qualquer governo, que é o servidor”, destacou o chefe do Executivo.

Conforme já foi negociado, a partir de janeiro de 2022 os vencimentos sofrerão um segundo ajuste, de 1,5%, totalizando 4,5% de recomposição aos servidores no ano de 2021, conforme acordado.

AÇÕES COMEMORATIVAS

A administração municipal também vem realizando uma série de ações durante a semana, comemorativas ao Dia do Servidor Público, que é celebrado nesta quinta-feira (28). Como presente à categoria, o Executivo também decretou ponto facultativo nas repartições públicas do município (exceto para os serviços essenciais) nesta sexta-feira (29), além da próxima segunda-feira (1), véspera do Dia de Finados.

Durante esta semana, funcionários que têm entre dez e trinta anos de serviços prestados ao município estão sendo homenageados com certificados, particpando do “Café com o Servidor”,realizado no gabinete do prefeito, ou em eventos promovidos por suas respectivas secretarias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com