Cultura

Ipatinga Live Jazz vem com novidades

A apresentação do mineiro Wander Lee encerra a edição 2014 do festival

IPATINGA – Os aficionados pela música instrumental já podem marcar na agenda, pois está chegando mais uma edição do Ipatinga Live Jazz. De 3 a 8 de novembro o festival apresenta uma programação diversificada, com a participação de instrumentistas do Vale do Aço e grupos convidados em espaços alternativos e no teatro do Centro Cultural Usiminas. Já confirmaram participação os artistas Alessandra Maestrini, Dudu Lima e Vander Lee.

A versátil Alessandra Maestrini apresenta-se no dia 7 de novembro. Considerada uma das mais importantes atrizes de sua geração, é também cantora com atuação de destaque em musicais por todo o Brasil. No Ipatinga Live Jazz, ela apresenta o show Drama’n Jazz, que marca o lançamento do seu primeiro CD e também sua primeira turnê solo como cantora.

O compositor, arranjador e instrumentista mineiro Dudu Lima também se apresenta no dia 7 de novembro. Ele já esteve presente em outras edições do Ipatinga Live Jazz – no segundo ano do projeto, em 1999, como contrabaixista do grupo Hermanes Abreu; em 2002 com seu próprio grupo e, em 2004, acompanhando Stanley Jordan, com quem excursionou pelo país em várias ocasiões.

Vander Lee é outro nome de peso na programação do Ipatinga Live Jazz. Ele encerra esta edição do festival, no dia 8 de novembro, no teatro do Centro Cultural Usiminas. Trata-se de um compositor dos mais inspirados da atual cena da música brasileira. Seu olhar poético e original transforma o cotidiano e temas relacionados com amor, futebol e recortes urbanos em contundentes baladas.

Sua carreira começou em bares de Belo Horizonte. Aos poucos introduziu seu repertório autoral em apresentações pelos teatros da capital e interior. Seu primeiro CD foi produzido em 1996, ano em que ganhou o segundo lugar no festival “Canta Minas”, realizado pela Globo Minas. A partir disso sua carreira deslanchou e hoje é um dos ícones da cena musical mineira.

A edição 2014 do Ipatinga Live Jazz tem novidades. Além das apresentações previstas para os dias 7 e 8 de novembro, no foyer e teatro do Centro Cultural Usiminas, instrumentistas do Vale do Aço marcam presença em performances itinerantes do “Circuito Bar”, que acontece de 3 a 6 de novembro na Tenda Árabe, Musicoteca, Don Patrício e Granpiam, além das jam sessions no foyer do teatro, antes, durante e após os shows.

Uma realização de Valéria Altoé, o Ipatinga Live Jazz conta com patrocínio da Usiminas, apoio do Usicultura e Vive La Vie Eventos. O projeto é executado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.


Alessandra Maestrini mostra seu show Drama’n Jazz no dia 7 de novembro


Dudu Lima se apresenta no dia 7 de novembro no Centro Cultural Usiminas

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com