Cultura

Ipatinga Live Jazz começa na sexta com João Bosco

IPATINGA – Em sua 15ª edição, o Ipatinga Live Jazz traz a Ipatinga os músicos João Bosco e Roberto Menescal. João Bosco se apresenta no dia 8 de novembro e Roberto Menescal fecha com chave de ouro a segunda noite, em 9 de novembro. Os dois shows se iniciam às 22 horas, mas as apresentações do Ipatinga Live Jazz começam às 19h30, no foyer do Centro Cultural Usiminas, que conta com a participação de quatro grupos regionais: Douglas Netto, Plínio
Fonseca Grupo no foyer e Anderson Nazareth Grupo e Rick Mob Bier y La Coccina, no palco principal.

Mineiro de Ponte Nova, João Bosco de Freitas Mucci iniciou sua vida artística aos 4 anos, cantando nas missas de sua paróquia. Cursou Engenharia Civil na Universidade de Ouro Preto de 1967 a 1972. Em 1967 conhece Vinícius de Morais e compõe algumas canções.

A segunda noite do Ipatinga Live Jazz recebe um dos fundadores da Bossa Nova, Roberto Menescal, que completou 75 anos em outubro. Menescal recebe em Las Vegas, agora em novembro, um grande presente: o Prêmio de Excelência Musical do Grammy Latino 2013. O capixaba Roberto Menescal iniciou sua carreira profissional aos 18 anos, acompanhando artistas como Silvinha Telles, Maysa e Elis Regina. Em 1958, ao lado de nomes como Carlos Lyra, Tom Jobim e Ronaldo Bôscoli, criou a Bossa Nova, que ficou conhecida mundialmente, depois do Concerto de Bossa Nova no Carnegie Hall, em Nova York, quando Menescal se apreentou ao lado de Tom, Carlos Lyra, João Gilberto e vários outros.

Seu mais recente lançamento, o CD “Bossa de Alma Nova”, gravado pela Albatroz, ao lado da cantora Andréa Amorim, vai rodar o mundo. A cantora é novidade no cenário da MPB. Pernambucana de Garanhuns, foi escolhida por Menescal a partir de um convite do mercado japonês para gravação do CD comemorativo dos seus 75 anos. No CD Menescal e Andréa apresentam somente músicas de Menescal, e a inédita “Solidão Nunca Mais”, em parceria com Andréa.

Prata da casa faz jam sessions
Na primeira noite do Ipatinga Live Jazz, 08 de novembro, o foyer do teatro do Centro Cultural Usiminas será aberto às 19h30 com a apresentação de Douglas Netto, ao lado de Rodrigo Lélis, Leandro Martins ‘, Dinho Valeriano e Nestor Versieux. O grupo recebe o público e se apresenta no intervalo entre os shows do palco e no encerramento, momento das tradicionais canjas do festival. Às 20h30 Anderson Nazareth abre as apresentações do palco principal, ao lado de Matheus Barbosa, Marcelo Gomes, Rubens Nascimento e Breno Almeida. Anderson recebe como convidados Ana Leal, Custódio de Souza, Rubim do Bandolim e Vicente Costa.

No dia 09 de novembro, Plínio Fonseca, Marcony Marcos, Enéas Xavier, João Márcio e Amanda Barbosa recebem o público no foyer. Rick Mob Bier y La Cocina abre as apresentações no palco principal. O grupo é formado por Rick, Leandro Martins, Juninho Ars e Pedro Bastos. Rick recebe como convidados Mariana Penna, Pedro Lacerda e Nagib Benevenuto.

O Ipatinga Live Jazz é uma realização de Valéria Altoé. O patrocínio é da Usiminas, apoio do Usicultura, MatterFloris, Grampian Delicatessen, Vinícola Salton, San Diego Suítes, Vive La Vie Eventos e VCS Propaganda. O incentivo é do Governo de Minas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Ingressos R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia-entrada estendida a estudantes, professores, menores de 18 e maiores de 60. Vendas pelo site www.ingressorapido.com.br e na bilheteria do teatro das 12h às 16h e 17h às 20h30 ( terça a sábado). Será acrescido uma taxa de 18% ao valor total da compra efetuada no site da Ingresso Rápido. Ingressos limitados a 4 por pessoa. Informações (31) 3822 3031, 9988.4108 ou 9966.4166.

SERVIÇO

08 de novembro
Foyer: 19h30 – Douglas Netto
Palco: 20h30 – Anderson Nazareth Grupo
22h00 – João Bosco

09 de novembro

Foyer: 19h30 – Plínio Fonseca Grupo
Palco: 20h30 – Rick Mob Bier y La Cocina
22h00 – Roberto Menescal e Andréa Amorim

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com