Cidades

Ipatinga já tem 45 casos de coronavírus

IPATINGA – O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ipatinga informou desta segunda-feira (18) registrou um aumento de mais 12 casos confirmados de coronavírus na cidade, em relação à última sexta-feira (15), quando foram constatados 33 casos, totalizando 45 casos confirmados. O Boletim informa ainda que foram registrados 1.759 casos suspeitos e 1.183 negativos. Não existe nenhum óbito em investigação nem constatado.

A Prefeitura informa ainda que 27 pacientes foram curados, 16 estão em isolamento domiciliar e 2 internados.

SEM ÓBITOS

No último final de semana, a Prefeitura de Ipatinga destacou, a partir de reportagem veiculada pelo portal G-1, que é uma das 5 cidades de um total de 154 com mais de 200 mil habitantes, em todo o Brasil, sem o registro de mortes pelo novo coronavírus até o momento.

A cidade somava no sábado 36 casos confirmados da doença. Contudo, a estatística de óbitos permanece zerada.

Os dados foram divulgados pelo portal G1, tendo como fonte informações das secretarias de estado e municipais de saúde.

Além de Ipatinga, figuram no seleto grupo as cidades de Colombo (PR), Pelotas (RS), Ponta Grossa (PR) e Ribeirão das Neves (MG). No Brasil, a doença já matou mais de 14 mil pessoas.

Segundo a publicação do G1, Ipatinga tem se mostrado como destaque no enfrentamento ao Coronavírus, uma vez que “a maior concentração da doença ainda está nos municípios maiores: 73% dos casos e 78% das mortes foram confirmados onde vivem mais de 200 mil cidadãos”, salienta o portal.

A Prefeitura salientou que desde o início da pandemia, Ipatinga vem se preparando para evitar a perda de vidas. Entre as medidas mais recentes adotadas está a obrigatoriedade do uso de máscaras por clientes e funcionários do comércio, assim como usuários dos transportes coletivo e individual, a desinfecção de espaços públicos e providências para ampliar o distanciamento social como a suspensão de aulas nas redes pública e privada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com