Cidades

Ipatinga inicia limpeza de córrego na Vila Militar

Secom/PMI

IPATINGA – O trecho de galeria entre a Avenida José Assis Vasconcelos e a Rua Nova York, no bairro Vila Militar, recebe esta semana uma limpeza geral, com serviços de roçada, retirada de barro e galhos de árvore e desobstrução do canal. A intervenção é reivindicada pelos moradores da Regional VI e segue um plano elaborado pela Prefeitura de Ipatinga para ser executado em todas as regionais do município, a cargo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

Os serviços serão executados em toda extensão da galeria, da mesma forma como já aconteceu ao longo da Avenida Gerasa e em outros pontos da cidade. A manutenção é considerada estratégica pela Sesuma nesse período de estiagem, para permitir a limpeza eficaz das vias e canais de escoamento d’água no perímetro urbano.

DIAGNÓSTICO
Nos últimos dias, técnicos da Sesuma e das empresas de serviços urbanos contratadas pela Prefeitura realizaram um diagnóstico sobre diversos pontos de descarte irregular de entulhos e lixo na cidade. Até o momento, alguns locais inusitados têm sido identificados, como calçadas de escolas, esquinas e cruzamentos de vias públicas.

Esses pontos serão limpos, mais uma vez pelo poder público, e a partir daí as ações de fiscalização de postura vão ser intensificadas por parte dos órgãos competentes da Administração Municipal, com objetivo de responsabilizar os autores dessa prática, sob pena de multas e inscrição na dívida ativa do município.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com