Cidades

Ipatinga faz plantão para recolhimento dos cupons

IPATINGA – O prazo para pagamento à vista do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Ipatinga, com desconto de 10% e direito de participar do sorteio de 50 prêmios, vai até a próxima sexta-feira (25). Para garantir maior comodidade e facilidade aos contribuintes que desejam concorrer à premiação, a Prefeitura de Ipatinga fará um plantão especial no sábado (26), de 8h às 13h, e na segunda-feira (28), de 9h às 17h, exclusivamente para recebimento dos cupons referentes ao IPTU Premiado 2014.

“Queremos contemplar o maior número possível de contribuintes que estejam interessados em participar do IPTU Premiado e, por isso, estamos estendendo o período de recolhimento dos cupons”, justifica o secretário municipal de Fazendo, Leandro Medrado, frisando que o pagamento à vista com desconto vai somente até o dia 25. O sorteio do IPTU Premiado de Ipatinga está confirmado para a próxima terça-feira (29), a partir das 10h, no Parque Ipanema, dentro da programação de aniversário dos 50 anos do município.

GUICHÊS ESPECIAIS
Nas últimas semanas, a procura de contribuintes interessados em participar da campanha foi intensa, o que motivou a instalação de guichês especiais para atendimento no saguão de entrada da Prefeitura. Funcionários da Secretaria Municipal de Fazenda recepcionam os contribuintes, conferem documentações e o pagamento da cota única do IPTU e carimbam o cupom, que é depositado numa urna.

O atendimento é rápido e o sorteio desperta boas expectativas entre os contribuintes. “Sempre paguei meu IPTU à vista, para aproveitar o desconto. Com a promoção, temos um incentivo a mais. Com sorte, espero levar para casa o carro zero quilômetro”, avalia o aposentado José Gomes Aguiar Sobrinho, 62 anos, do bairro Cidade Nobre, que esteve nesta quarta-feira para depositar o seu cupom na urna instalada na PMI.

“Essa campanha incentiva as pessoas a pagarem o IPTU em dia. Adorei a prorrogação da promoção, pois nós, brasileiros, temos sempre o hábito de deixar as coisas para última hora”, afirma o metalúrgico Sílvio Marco dos Santos, 56 anos, do Esperança. A opinião é compartilhada pela enfermeira Rose dos Reis Maimone, 40 anos, do Cidade Nobre. “É importante a iniciativa da Prefeitura de fazer o sorteio, pois incentiva a população a pagar o imposto em dia. Com isso, ganha a cidade e ainda posso levar um bom prêmio para casa”, conclui a contribuinte.

PRÊMIOS
A campanha do IPTU Premiado 2014 tem o slogan “Você ganha uma Ipatinga melhor”. O contribuinte que pagar o tributo à vista com desconto de 10% concorre ao sorteio de 50 prêmios, incluindo um carro 1.0 zero Km e uma moto zero Km. A lista de premiações inclui ainda: TV Led 42”, refrigerador, máquina de lavar roupa, videogame, notebook, tablet, fogão, forno microondas, bicicleta, câmera digital, smartphone e ventilador. Mais informações pelos telefones (31) 3829-8040 / 8025 / 8036 / 8043.

 


Rose dos Reis: iniciativa importante

 


José Gomes: incentivo a mais

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com