Cidades

Ipatinga é homenageada com selo personalizado

IPATINGA – Na tarde desta quarta-feira (14), a Prefeitura de Ipatinga e a Empresa Brasileira de Correis e Telégrafos prestaram uma homenagem ao município, com o lançamento do “Selo 50 Anos”. O evento integra as atividades alusivas aos 50 anos de emancipação política e administrativa de Ipatinga e reuniu pioneiros, autoridades empresariais, representantes do Legislativo, além de secretários municipais, servidores e alunos da rede pública de ensino.

A solenidade de lançamento aconteceu no hall do prédio da Prefeitura e contou com apresentações música e dança realizadas pelos alunos das escolas municipais Levindo Mariano (Bom Jardim) e Terezinha Nívea de Oliveira (Nova Esperança).

O selo postal personalizado é composto por duas partes: a primeira contém o selo comercial, com a imagem da bandeira do Brasil e o mapa do país ilustrado com um Ipê Amarelo. A segunda traz a imagem do Parque Ipanema, um dos símbolos marcantes de Ipatinga, com a logomarca oficial criada pela Administração Municipal.

EVOLUÇÃO

Durante a solenidade de lançamento, a prefeita Cecília Ferramenta e a gerente geral da Agência dos Correios do Centro de Ipatinga, Rosângela Martins, convidaram pioneiros e representantes para obliteração do selo personalizado.

“O lançamento desse selo simboliza a evolução histórica do município, que este ano completa 50 anos. Também nos remete a uma reflexão a respeito da cidade que queremos para o futuro. Cabe a nós, que estamos vivendo este momento, trabalhar para que Ipatinga possa chegar ao seu centenário com qualidade de vida para todos, um lugar onde as pessoas tenham orgulho de viver”, declarou a prefeita.

MADAME GLORIOSA

A pioneira Chames Sales Rolim, aos 97 anos, fez questão de subir ao palco para prestar sua homenagem, deixando a plateia emocionada com seu discurso. “Ipatinga um dia foi uma menina rústica e hoje é uma madame gloriosa. Isso foi possível graças a todas essas pessoas que amam a cidade e que continuam cuidando dela com tanto carinho. É com muito orgulho que eu participo desse momento tão especial”, comemorou a pioneira.

Após utilização em postagens, o selo personalizado passará a compor o acervo do Museu Nacional dos Correios, em Brasília, servindo como fonte de pesquisa e compondo o registro do contexto histórico e sociocultural de nosso país.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com