Esportes

Ipatinga é destaque nos Jogos de Minas

(Crédito: Secom PMI)

 

IPATINGA – Os atletas de Ipatinga que disputaram a fase final dos jogos de Minas 2014, na cidade de Varginha, no Sul de Minas, retornaram para casa com medalhas de ouro, prata e bronze conquistadas na tradicional competição estadual. As disputas nas modalidades coletivas aconteceram entre os dias 7 e 12 deste mês, e reuniram cerca de 2,5 mil atletas de 53 cidades mineiras.

A equipe masculina de handebol de Ipatinga terminou os Jogos de Minas na segunda colocação. Na primeira fase a equipe venceu as três primeiras partidas, mas foi derrotada na decisão por Juiz de Fora, por 39 a 25. Já o time feminino de handebol ficou com o terceiro lugar, após vencer a seleção de Belo Horizonte na última partida, por 27 a 23.

No judô, a equipe de Ipatinga encerrou a participação nos jogos conquistando a segunda colocação geral, com seis medalhas de ouro, seis de prata e três de bronze.

O bom desempenho dos atletas ipatinguenses rendeu elogios do secretário municipal de Cultura Esporte e Lazer, Fernando Rocha, que aproveitou para destacar a cidade como referência na revelação de talentos no esporte.
“Seguidamente Ipatinga tem se destacado nas principais competições esportivas do nosso estado. Esses resultados demonstram que as políticas adotadas pela atual administração, de incentivo ao esporte, têm dado resultados”, comentou o secretário. A equipe de Ipatinga viajou até o Sul de Minas com apoio da Prefeitura.

Você também pode gostar

Esportes

Ipatinga é destaque nos Jogos de Minas

IPATINGA – Atletas ipatinguenses fizeram bonito no primeiro dia de competições da etapa estadual dos Jogos de Minas 2013. Destaque para Igor de Sá, que na prova de Atletismo conquistou o primeiro lugar nos 400 metros rasos, e Michael Simon, vencedor do salto em distância com a marca de 6,49 metros. No lançamento de martelo, os ipatinguenses Alan Ornelas e Leonardo Bruno terminaram a competição em primeiro e segundo lugar, respectivamente.
Na prova dos 200 metros com barreiras, a atleta Karoleyne Reis ficou em segundo lugar. Nos 800 metros rasos, Daniel Gonçalves terminou na segunda colocação. Até o início da tarde de ontem, a equipe de atletismo de Ipatinga, também, havia conquistado o terceiro lugar no salto em distância, com Jonislei Dutra, que saltou 6,16 metros, e Diego Pereira, que igualou a terceira colocação no lançamento de disco. As equipes masculina e feminina ficaram com o terceiro lugar na prova do revezamento do 4×100.
“Comemoramos muito, pois é um ótimo resultando. Participamos do evento com um time pequeno e renovado”, festeja a treinadora da equipe de atletismo de Ipatinga, Euzinete Reis. As provas continuam neste domingo, a partir das 8h, na Usipa.
Na disputas do Tênis de Mesa, que acontecem no Ginásio do Vila Celeste, a equipe feminina de Ipatinga, composta por Camila Souza, Gabriela Reis e Michelli Chang, terminou o primeiro dia de competição na terceira colocação.
Anfitrião do evento organizado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), em parceria com a Prefeitura de Ipatinga, o município segue com chances de conquistar novas medalhas neste domingo (17/11), ultimo dia de competições. As disputas de Atletismo, Natação e Taekwondo acontecem na Usipa, a partir das 8h. No Parque Ipanema tem a prova de Ciclismo (speed), com largada prevista para as 10h, em frente ao estacionamento do Ipatingão. Devido à competição, o trânsito de veículos ficará interditado das 6h ás 13h, no trecho da avenida Roberto Burle Marx, entre o trevo de acesso do Ipatingão até o entroncamento com a avenida Cláudio Moura (BR- 458).
No Ginásio do Vila Celeste, as partidas do Tênis de Mesa começam às 9h. No mesmo horário está previsto o início das lutas de Karatê, que ocorre no Colégio São Francisco Xavier, na avenida Itália, bairro Cariru.
Legenda: Competições esportivas e paradesportivas acontecem, nas categorias masculina e feminina, em diversas modalidades dos Jogos de Minas realizados em Ipatinga neste final de semana

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com