Cidades

Ipatinga é a primeira cidade a aderir ao Brasil Mulher

IPATINGA – A Prefeitura Municipal assinou o Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (ligada à Secretaria de Governo da Presidência da República do Brasil) e o município, para adesão ao Programa ‘Brasil Mulher’. O objetivo é estimular ações que promovam a igualdade de gênero para assegurar a dignidade da mulher e promover o desenvolvimento econômico e social da cidade. Ipatinga é o primeiro município do Brasil a pactuar com o Programa.
Contando com a presença da secretária Nacional, Maria Aparecida Andrade Moura, do deputado federal Leonardo Quintão e do chefe do prefeito Nardyello Rocha, o ato solene foi prestigiado pela prefeita de Santana do Paraíso, Luzia Melo, representantes do Conselho Municipal da Mulher e do Conselho da Mulher Empreendedora de Ipatinga, além de secretárias municipais da prefeitura e da vereadora Márcia Peronzini.

O PROGRAMA

O ‘Brasil Mulher’ é baseado em um conjunto de princípios, premissas e diretrizes, que orientam a atuação dos seus integrantes e atua com base em cinco eixos: da autonomia econômica, enfrentamento à violência, saúde, educação e espaços de poder e decisão. E visa combater a violência e a discriminação contra as mulheres, a igualdade de direitos e deveres entre gêneros, superando desigualdades e injustiças nas questões de direitos e oportunidades.
Em Ipatinga já está em funcionamento desde dezembro passado a Seção de políticas públicas para mulheres, criada com aprovação da Câmara de vereadores. A Seção fica responsável agora em desenvolver as ações no município, trabalhadas através do ‘Brasil Mulher’.
“A implantação do Programa em Ipatinga é o primeiro passo para estender o Brasil Mulher para outros municípios da região. Ipatinga saiu na frente ao demonstrar seu interesse e preocupação em estimular melhorias e bem estar para as mulheres do município”, afirmou a secretária Nacional, Aparecida Moura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com