Esportes

Ipatinga desiste de integrar o roteiro da Tocha Olímpica

IPATINGA – A cidade não vai mais integrar o percurso da Tocha Olímpica em Minas Gerais. A decisão foi comunicada ontem pela Prefeitura Municipal, que desistiu do evento em função dos investimentos que deveriam ser feitos e que se tornaram inviáveis em razão da crise financeira que atinge o município.

Em nota emitida ontem, a Prefeitura de Ipatinga informa que comunicou ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a impossibilidade de realizar um evento para a passagem da tocha pela cidade.

“Para cumprir as exigências do COB, os gastos com a passagem da tocha em Ipatinga atingiriam, pelo menos, R$ 180 mil, segundo os levantamentos realizados. A Prefeitura se comprometeu a organizar o evento, desde que o Comitê Olímpico ou patrocinadores custeassem as despesas, o que se demonstrou impossível”, diz o comunicado.
“A Prefeitura de Ipatinga – prossegue a nota –, entende a importância dos Jogos Olímpicos para o país e torce para que sejam um sucesso, mas o momento exige que se dê prioridade absoluta ao pagamento de servidores, à manutenção dos serviços essenciais e a continuidade das obras em andamento na cidade”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com