Cidades

Ipatinga concorre ao Cidades Sustentáveis

IPATINGA – O município está entre as cidades brasileiras que participam da disputa do Prêmio Cidades Sustentáveis 2014. A cerimônia de premiação está prevista para acontecer no dia 6 de dezembro, em Brasília. Meio ambiente, saúde e educação são alguns dos indicadores apresentados, que credenciam o município a concorrer na categoria “Cidades de Médio Porte”, com população entre 101 mil e 500 mil habitantes. As informações apresentadas serão avaliadas por um júri formado por especialistas de todo o país.

“As ações e os programas apresentados por Ipatinga vão ao encontro da proposta do Programa Cidades Sustentáveis e reforçam o compromisso do governo municipal com uma agenda de sustentabilidade, promovendo bem estar e qualidade de vida para nossa população”, afirma a prefeita Cecília Ferramenta.

O objetivo da premiação é estimular os gestores públicos para a criação, manutenção e atualização do banco de dados de seus respectivos municípios. O prêmio tem a parceria da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Dentre as 270 cidades signatárias do Programa Cidades Sustentáveis, 57 se inscreveram para participar da disputa por categoria, conforme critérios populacionais.

“Os dados coletados e organizados sobre a realidade de Ipatinga se tornam uma importante fonte de pesquisa para estudantes, professores e a população em geral, interessados em conhecer mais sobre a nossa cidade”, comenta o secretário municipal de Planejamento, Carlos Magno Xavier. A plataforma de informações pode ser acessada no site da Portal do Cidadão – www.ipatinga.mg.gov.br, no link “Cidades Sustentáveis”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com