Cidades

Ipatinga completa 100% de cobertura médica na Atenção Primária

Com a contratação de 35 novos profissionais, município passa a contar com atendimento médico assistencial em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), incluindo o programa Saúde na Hora

IPATINGA – O município completou nestes dias 100% de cobertura na Atenção Básica em Saúde, com a contratação de 35 novos médicos para atender nas Unidades Básicas de Saúde, inclusive no programa Saúde na Hora, que funciona com horário estendido. A Secretaria da Saúde fechou o quadro de profissionais e passa a garantir atendimento amplo em todas as 21 UBS’s da cidade.

“A saúde pública e de qualidade sempre foi prioridade na atual gestão e para alcançar esse padrão de atendimento a Prefeitura de Ipatinga tem investido no aumento da capacidade de assistência à população, compondo inteiramente as equipes de profissionais que atuam na área”, ressalta o secretário de Saúde, Cléber de Faria.

Ele ainda acrescentou: “Essa conquista é o reflexo do trabalho desenvolvido pela gestão na busca pela excelência em saúde. Estamos trabalhando para a melhoria contínua do serviço, priorizando as pessoas que mais precisam”.

O secretário destaca que os bons resultados alcançados até aqui devem ser creditados especialmente ao compromisso dos profissionais que atuam no sistema municipal,à adequada gestão dos recursos e garantia de subsídios por parte do governo.

ATENÇÃO BÁSICA

O programa municipal de Atenção Básica ou atenção primária é responsável pelos atendimentos iniciais à população ao acessar o sistema municipal de saúde. Está sob a coordenação da Atenção Básica a rede de Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e seu objetivo é orientar a população sobre a prevenção de doenças, solucionar os possíveis casos de agravos e direcionar os mais complexos para níveis de atendimento superiores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com