Cidades

Ipatinga adere à “Força Tarefa” contra dengue

Durante a visita da equipe da mobilização social, Catarina mostrou que tudo está em ordem     (Crédito: Divulgação)

IPATINGA – O final de semana foi de faxina geral em diversas ruas de Ipatinga. A comunidade arregaçou as mangas e tirou de circulação milhares pneus, pets e latas, potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue). O mutirão aconteceu durante os três primeiros dias de mobilização social contra a dengue, com a participação do Dengue Móvel e do Dengômetro.

No Dengue Móvel, instalado até domingo (13) na área da Feira do Canaã, enquanto inservíveis eram trocados por materiais escolares, a comunidade recebia uma verdadeira “aula de reforço” no combate à dengue. Segundo dados divulgados pela equipe de mobilização, em três dias de ação foram recolhidos 2.170 pneus velhos e um caminhão-baú de pets, garrafas plásticas e latas, que serão encaminhados para reciclagem.

Os números só foram possíveis devido à colaboração efetiva da comunidade. Um exemplo é o aposentado Custódio Eugênio, 59, que mesmo com os filhos adultos, levou ao Dengue Móvel dezenas de pneus recolhidos na vizinhança da rua Isaías, no Bethânia. “Estou fazendo a minha parte. Minha filha está com dengue e sei o quanto é ruim esta doença, que deixa as pessoas de cama e pode matar. Todos precisamos ajudar a combater a dengue”, convocou.

COMBATE CONTÍNUO
Na casa da aposentada Maria Catarina Ferreira, 79, no bairro Canaã, a dengue não passa do portão para dentro. Durante a visita da equipe da mobilização social, Catarina mostrou que tudo está em ordem, sem potenciais criadouros do mosquito da dengue. “Tenho minhas plantas, mas os pratinhos nunca ficam com água acumulada”, exemplificou. O problema, garante a aposentada, é que nem todos fazem a sua parte. “Se todo mundo colaborasse, a gente conseguiria acabar com a dengue”, concluiu.

POSTO DE HIDRATAÇÃO
Aberto em Ipatinga na sexta-feira, o Posto de Hidratação 24 horas para atender exclusivamente pacientes com suspeita de dengue continua funcionando na Policlínica Municipal (rua Joaquim Nabuco, s/n, bairro Cidade Nobre).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com