Cidades

Ipatinga adequa programação de aniversário a tempos de pandemia

IPATINGA – Em função das limitações impostas pela pandemia de Covid-19, as comemorações dos 57 anos de emancipação político-administrativa de Ipatinga, nesta quinta-feira, 29 de abril, serão realizadas de maneira inteiramente nova, sem presença de público.

O governo da cidade optou por um conjunto de ações cívicas, esportivas e culturais com número reduzido de participantes e observância de protocolos preventivos, mas sem negligenciar os fatos históricos que fazem da data uma das mais importantes no calendário anual de celebrações do município.

MOMENTO CÍVICO

A programação começa de manhã, com o hasteamento da bandeira de Ipatinga no palco de pavilhões no centro da Praça dos Três Poderes, e uma Corrida Simbólica, com participação de representantes de diversos segmentos da comunidade. O percurso, de 7 Km, será feito em revezamento, com o apoio de um ônibus (que recolherá os corredores a cada trecho cumprido) e equipes de saúde.

A programação prossegue com a ‘live’ show na Estação MemóriaZeza Souto, a partir das 17h30, com participação dos grupos musicais Okolofé do Samba, Orquestra de Viola Caipira e Leandro e Romário. As apresentações serão gravadas e replicadas nas redes sociais por meio do linkhttps://www.youtube.com/watch?v=AAk-n-09y9A

BOLO

Ofertado pela iniciativa privada, o tradicional bolo de aniversário, que nos últimos anos era distribuído aos munícipes em eventos no Parque Ipanema, desta vez será repartido a entidades assistenciais, tendo sido eleitas preferencialmente Instituições de Longa Permanência (ILP) que atendem idosos, além de outras de acolhimento a crianças.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com