Policia

Ipaba recebe reforço policial e melhorias na penitenciária

IPABA – Os secretários de Estado Rômulo Ferraz (Defesa Social) e Alexandre Silveira (Gestão Metropolitana), estiveram na manhã desta segunda-feira (4) no município de Ipaba, acompanhados pelas cúpulas das polícias Civil e Militar da região, onde asseguraram vários investimentos do Governo de Minas para cidade.

No encontro com o prefeito Marcos do Odilon, o presidente do Conselho de Segurança Pública de Ipaba, Amilton Gomes dos Reis e diversas outras lideranças, o Governo de Minas, por meio de seus representantes, garantiu a ampliação das vagas na penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, que enfrenta problemas com superlotação – construída para 348 internos, abriga hoje mais de 600 presos.

CELAS E CAMAS

Contudo, a promessa dos membros do Governo não se refere à estrutura do presídio, já que a ampliação será apenas no número de camas nas celas, que irá passar para 720, o que, acredita o Estado, deverá melhorar as condições de recuperação aos detentos.

O governo de Minas faz investimento idêntico nas penitenciárias localizadas em Governador Valadares e Itaúna. De imediato, Ipaba está recebendo uma viatura zero quilômetro para a Polícia Civil, reforço de um sargento e um cabo da Polícia Militar e a garantia do Governo de Minas para a contratação de outros 40 agentes penitenciários na cidade. Até dezembro, também chegará uma nova viatura para Polícia Militar que já estuda uma maneira de reforçar ainda mais o policiamento. As duas instituições da segurança pública também programam uma operação conjunta no município, a exemplo do que ocorre em outras cidades, para melhorar a segurança.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com