Cultura

Integrante do Pé-de-Cabra participa de turnê no México

IPATINGA – Entre os meses de julho e agosto, Otávio Cotta, músico e educador musical ipatinguense, participa de turnê internacional com a Cia. de Dança Andora UFES. O grupo acaba de participar do 14º Festival Internacional del Folclor San Pedro de Atocpan, na Cidade do México e região metropolitana, junto a grupos da Rússia, Espanha, Colômbia, Equador, México e Bélgica. Agora, o grupo se apresenta no 20º Festival Zacatecas Del Folclor Internacional, um dos cinco maiores festivais de folclore do mundo e o maior das Américas. Este festival acontece no estado de Zacatecas, ao norte do México, e recebe grupos de mais de 20 países.

RITMOS DESCONHECIDOS

Otávio destaca que “está sendo um enorme aprendizado vivenciar ritmos da cultura brasileira e que são pouco conhecidos e divulgados no país, como o xaxado, o congo, o jongo, o lundu e o ticumbi. Além disso, poder estar próximo de culturas de outros países, de estilos musicais diferentes, está sendo uma experiência riquíssima”, conclui.
Atualmente o músico transita entre Belo Horizonte e Ipatinga, onde integra atividades do Coletivo Pé-de-Cabra, e integra a produção do Festival Balido.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com