Cultura

Instituto Usiminas abre espaços para gravações de vídeos e lives

IPATINGA – Artistas e produtores culturais do Vale do Aço terão a oportunidade de utilizar, gratuitamente, os espaços do Instituto Usiminas para gravação de vídeos ou transmissões ao vivo de apresentações musicais e artes cênicas. Os eventos devem ser realizados sem a presença do público. A iniciativa do Instituto Usiminas é realizada com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei da Federal de Incentivo à Cultura.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem enviar  propostas para o e-mail programacao.instituto@usiminas.com até o dia 21 de agosto. O edital está disponível no site www.institutousiminas.com.br.

INCENTIVO

Segundo a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, o Edital de Lives é mais um incentivo ao desenvolvimento da cultura do Vale do Aço. “Depois dos sucessos de toda programação virtual transmitida pelas redes sociais do Instituto Usiminas, diretamente do palco do Teatro do Centro Cultural Usiminas, temos a satisfação de compartilhar nossos espaços com os artistas e produtores locais. O objetivo é voltar a ocupar a nossa casa com as produções locais, mesmo sem o público, mas com as recomendações da Organização Mundial de Saúde”, comenta.

Por meio de seleção pelo Edital de Lives, serão disponibilizadas dez datas, entre setembro a dezembro deste ano, para uso dos Teatros do Centro Cultural Usiminas e Zélia Olguin. O grupo selecionado deve transmitir a apresentação das suas redes sociais. Toda infraestrutura de palco, sonorização e iluminação, além de um cenário fixo, disponíveis nos espaços poderão ser utilizadas pelos artistas selecionados. As datas e horários das apresentações serão definidas entre a produção do espetáculo e o Instituto Usiminas.

SEGURANÇA

As produções selecionadas poderão ter acesso aos Teatros do Instituto Usiminas com equipe de no máximo três pessoas, mediante apresentação de testes rápidos de Covid-19, com resultados negativos, de todos os participantes envolvidos na montagem da produção. Os testes devem ser feitos até sete dias antes do evento. Em caso de resultado positivo de algum participante, a data do evento será remarcada o cumprimento do período de quarentena. 

Ainda como medida de segurança, as equipes envolvidas na gravação e transmissão ao vivo devem respeitar as normas de prevenção estabelecidas pela OMS. O uso de máscaras e higienização das mãos e de objetos pessoais com álcool gel são medidas obrigatórias durante a permanência nos espaços do Instituto Usiminas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com