Cidades

Instituto Ideias promove Cultura de Paz em escolas do Paraíso

IPATINGA – O Instituto Ideias em Santana do Paraíso selecionou, por meio de carta convite o total de vinte e oito artistas regionais para a realização de microprojetos, a serem executados dentro da programação do projeto “Cultura de Paz”. São diversas modalidades que beneficiarão os alunos das escolas públicas da cidade de Santana do Paraíso, movimentando a agenda cultural da cidade, no mês de dezembro com ações como Oficina de Criação de Brinquedos Pedagógicos, Exposição de Arte em Graffite, Contação de Histórias, Pintura de Amarelinhas em locais programados, Lançamento de livros infantis e apresentação de congadeiros.  

A temática do projeto trata da discussão da Cultura de Paz no município em Santana do Paraíso e elenca a realização dos microprojetos que receberam recursos para seu desenvolvimento, através de uma parceria com o Instituto Ideias. Todas as ações serão gratuitas e acontecerão, de acordo com o cronograma pactuado entre o Instituto Ideias e os proponentes dos microprojetos. Como todas as ações serão realizadas de forma presencial, será obrigatório a observação dos protocolos contra o contágio pelo Covid-19, em conformidade com o Decreto Municipal de Santana do Paraíso.

“É muito importante o fortalecimento da cultura de paz em Santana do Paraíso. O Instituto Ideias vem trabalhando com esta temática porque é uma necessidade presente nas comunidades de Santana do Paraíso em que instituto já vem desenvolvendo diversas ações, sendo uma de suas missões, atender as crianças e adolescentes, em idade escolar”, relata Ana Paula, presidente da entidade.

Através do projeto “Cultura de Paz” o Instituto Ideias também está lançando seu site oficial. Quem desejar saber informações sobre o instituto, suas ações, projetos e parcerias já pode acessar o endereço eletrônico: https://institutoideias.ong/.

O projeto é idealizado e realizado pelo Instituto Ideias de Santana do Paraíso/MG, através da Lei Aldir Blanc, por meio do edital 001/2021 da SECULT do Estado de Minas Gerais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com