Cultura

Instituto Cultural promove ‘Visitas Teatralizadas’ e ‘Arte em Família’

IPATINGA – A Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas oferece duas atividades lúdicas gratuitas para famílias nesta semana. A primeira é a encenação “Visitas Teatralizadas”, um passeio interativo pelas dependências do Teatro do Centro Cultural Usiminas. A atividade oferecida para escolas da região foi estendida às famílias, a partir deste ano. A estreia da sessão para famílias será nesta quarta-feira (16), às 19h. A entrada é gratuita.

A encenação conta a origem e a história do teatro de maneira dinâmica e interativa. Dois atores, juntamente com o público participante, têm a oportunidade de ver e explorar a estrutura do Teatro do Centro Cultural Usiminas a partir de um texto lúdico, que compara o teatro a um navio. O pirata Montenegro conduz os visitantes a uma experiência cercada de curiosidades sobre a origem e história do teatro.

ARTE EM FAMÍLIA
A segunda atração educativa será a atividade “Arte em Família”, realizada neste sábado (19/3), às 15h, no Centro Cultural Usiminas. O tradicional encontro mensal que promove atividades lúdicas para a família terá como tema “Repense” e será conduzido pela estilista Vanuza Bárbara. Os participantes vão fazer uma atividade de moda sustentável e arte que utiliza práticas de reciclagem, transformação de materiais de refugo e desenhos de croquis para criar em peças bonitas e de qualidade.

O encontro consistirá na visitação orientada à mostra “Trans-Bordando em Chica”, da estilista Vanuza Bárbara, em cartaz na Galeria Hideo Kobayashi do Centro Cultural Usiminas. A exposição relata a história de Chica da Silva e seus filhos por meio de peças de roupas e fotografias. Inspirados nas obras, os participantes vivenciarão uma atividade prática desenvolvida no ateliê com a estilista.

SERVIÇO
Os interessados em participar das atividades devem fazer o agendamento na Ação Educativa pelo telefone: 31.3824-3731.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com