Cultura

Instituto Cenibra promove “Osquindô”

O espetáculo foi criado a partir de elementos da infância, como cantigas, brinquedos, parlendas e mitos    (Crédito: Clóvis Campos)

 

(DA REDAÇÃO) – Nos meses de maio e junho, o Instituto Cenibra promoverá a circulação do ‘Osquindô – O Show’, em onze cidades mineiras. O espetáculo chegará a Bom Jesus do Galho, Bugre, Periquito, Belo Oriente, Peçanha, Gonzaga, Rio Vermelho, Santo Antônio do Itambé, Sem-Peixe, Antônio Dias e Ferros. Todas as apresentações serão gratuitas e, paralelamente, será realizada a oficina “Brincando com a cultura da infância”. O projeto é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
O espetáculo foi criado a partir de elementos da infância, como cantigas, brinquedos, parlendas, mitos e jogos e referências das festas populares brasileiras. A cultura da infância está presente na criação musical, nos cenários, nos figurinos e nos adereços. No repertório, invenções musicais como: O Terrível blues da Boitatá, O Trem Maluco, Santa Clara, Rock da Canoa, A Hora da Mistura, O Mambo da Tangolangomango, entre outros temas, prometem fazer a alegria da meninada. O show incorpora, também, recursos cênicos e circenses, que aguçam a curiosidade e a imaginação da plateia.

OFICINA
A oficina ‘Brincando com a cultura da infância’ promoverá uma vivência lúdica para educadores e profissionais que atuam em projetos voltados para crianças, sendo estimulada a utilização de brinquedos e jogos para fomentar o processo criativo dos alunos. Por meio da oficina, os participantes estarão aptos a introduzir de forma criativa os brinquedos e brincadeiras na sala de aula e em outros espaços, como importante recurso pedagógico e de socialização.
“O projeto evoca a essência da infância como instrumento de desenvolvimento humano. A partir do espetáculo e da oficina, será realizado um trabalho de resgate e valorização da cultura regional”, afirma a coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, Leida Horst, também responsável pelo Instituto Cenibra.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com