Cidades

Instituições recebem donativos arrecadados na Corrida do Aço

IPATINGA – Seis entidades assistenciais do Vale do Aço foram contempladas com as doações arrecadadas na Corrida do Aço, realizada no último sábado (27). Mais de 2 mil latas de leite em pó e 590 pacotes de fraldas, recebidos na entrega dos kits aos participantes, foram distribuídos na quarta-feira (30), para as seguintes instituições: Educandário Família de Nazaré (Efan), de Ipatinga; Lactário Dom Helvécio, de Coronel Fabriciano; Instituto Presbiteriano Êxodo (IPÊ), de Timóteo; Cantinho dos Idosos do Paraíso, de Santana do Paraíso; Casa da Esperança, de Ipatinga; e Creche Lírio de Vale, de Coronel Fabriciano.

BEM-VINDO

O administrador do Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (Naemc), conhecido como Casa da Esperança, Ralphy Oliveira Moreira, informou que as doações recebidas terão muito utilidade para a entidade, que atende 140 pessoas com idade entre 17 e 80 anos. “A Casa da Esperança sobrevive de doações. Toda doação é sempre muito bem-vinda. Temos uma parceria com a Usiminas, que sempre rendeu bons frutos. Agradecemos por mais essa ação realizada”, declarou.

EM BOA HORA

A presidente do Lactário Dom Helvécio, Elza Azevedo Albeny, informou que a doação vai beneficiar as 45 crianças de baixa renda assistidas pela entidade, que completa 54 anos em dezembro. “Fiquei emocionada com a doação que chegou em boa hora para gente. Recebemos leite de qualidade e somos muito gratos por termos sido lembrados, mesmo estando no município vizinho. Agradecemos a cada um que doou num gesto de sensibilidade”, frisou a presidente.

SUCESSO

Mais de 3 mil pessoas participaram da Corrida do Aço, com percursos de 5k e 10km. A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, comemora o grande público no evento que, além de saúde, promoveu solidariedade. “Ficamos muito felizes com o sucesso do evento e com a participação da comunidade que entregou doações. É com muita satisfação que agora encaminhamos os itens arrecadados para entidades da região”, salientou a diretora.

A Corrida foi uma promoção do Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS), em parceria com a Pace 3 Eventos Esportivos, e teve patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O evento contou também com do apoio do Instituto Cultural Usiminas, da Fundação São Francisco Xavier, Usisaúde e da Prefeitura de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com