Cidades

Instalação de Comunidade Terapêutica em BO mobiliza vereadores e prefeitos

BELO ORIENTE – Vereadores de Belo Oriente se mobilizaram em torno de um projeto social que vai auxiliar na recuperação de pessoas que vivem o drama do alcoolismo e também de outras drogas. Eles devem aprovar, sem restrições, a implantação de um núcleo da Comunidade Terapêutica da Assembleia de Deus – Ministério de Coronel Fabriciano e Ipatinga -, no município, do qual o projeto de Lei será enviado à Casa nos próximos dias pelo prefeito Hamilton Rômulo.

A Câmara de Belo Oriente abriu as portas para que os dirigentes da igreja pudessem fazer a apresentação do projeto, que nos últimos 20 anos atendeu cerca de 3 mil pessoas, que se viram completamente livres do mal que tanto assola a sociedade. “A gente conhece as ações evangelizadoras da Assembleia de Deus, que investe muito em projetos sociais. A implantação da Comunidade Terapêutica em Belo Oriente, nos moldes que vem sendo apresentada, é uma conquista para o povo belorientino. Quantas pessoas vivem em casa o drama do alcoolismo e também dos usuários de outras drogas? Estamos aguardando o envio do projeto de Lei à Câmara, onde a matéria terá seu trânsito normal até o dia da votação, que esperamos ser em breve”, afirmou a vereadora Nacife Menezes, presidente da Câmara de Belo Oriente.

APOIO

O pastor Raimundo Gilson da Silva, 1º Vice-presidente da Assembleia de Deus – Coronel Fabriciano e Ipatinga, comentou sobre os diversos projetos sociais da igreja, como centros de recuperação que garantem uma experiência de 20 anos de trabalho em Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso. “Quem vive o drama dentro de casa sabe que ninguém se liberta sozinho dos vícios. O apoio da família, que vai receber essa pessoa de volta, é fundamental. Na nossa casa, os internos são atendidos simultaneamente com hospedagem, alimentação e tratamento terapêutico. Mais de 70% ficam completamente livres das drogas e do alcoolismo. É uma porta da esperança, sim. Na clínica, tem também o tratamento espiritual, onde os internos são convidados a participarem de cultos e estudos bíblicos que acontecem todos os dias”, afirmou.

ESPAÇO

A proposta inicial da Prefeitura de Belo Oriente é firmar com a Assembleia de Deus um termo de cessão de uso de bem imóvel de uma escola desativada na Comunidade Areia Preta. A área de aproximadamente 5 mil metros quadrados seria utilizada como sede administração e local para realização do projeto Comunidade Terapêutica com capacidade de atendimento para 25 pessoas. “Pequenos gestos podem fazer a diferença numa sociedade e essa é nossa preocupação como gestor público. Belo Oriente tem mais de 30 internos em clínicas fora do município. Outras cidades abriram as portas para nossas causas, e porque não retribuir isso agora? Hoje, nossa missão é fazer mais com pouco, sempre com apoio e parcerias”, diz o prefeito Hamilton Rômulo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com