Cidades

Inscrições para o Projeto Reabastecer são prorrogadas

IPATINGA – A Copasa e o Ministério Público de Minas Gerais informam que as inscrições para o Projeto de Reuso de Águas Cinzas – o Reabastecer –  foram prorrogadas até o dia 17 de julho, para que mais famílias possam ter a oportunidade de participar. Com o Projeto será possível reaproveitar parte da água que seria descartada pela máquina de lavar, por meio do fornecimento de um kit composto por uma bombona com capacidade de armazenar até 240 litros de água, para coleta e armazenamento, gerando economia para o cliente e a consequente preservação do meio ambiente. 

INSCRIÇÃO

Para participar do Reabastecer, os interessados deverão se inscrever gratuitamente pelo formulário disponível no site www.copasa.com.br/reabastecer. É necessário residir em Ipatinga, ser cliente da Copasa, cadastrado nas categorias residencial ou social, possuir máquina de lavar roupas e disponibilizar espaço físico para instalação do kit. 

O PROJETO

Para promover o uso sustentável da água potável em Ipatinga, a Copasa e o Ministério Público estão implantando, nessa cidade, o projeto Reabastecer. A iniciativa irá selecionar 1.000 famílias para receber uma unidade do Kit Reabastecer. Cada kit é composto por dispositivo para o armazenamento de água da máquina de lavar roupas, para que, posteriormente, seja usada na limpeza de ambientes e nas descargas sanitárias.  

“Com o Projeto Reabastecer, a Companhia e o Ministério Público desenvolverão ações de educação ambiental e de conscientização da população quanto à preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente, a partir do consumo consciente da água”, explica o superintendente da Unidade de Negócio Leste (UNLE) da Companhia, Albino Campos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com