Cidades

Inscrições para moradias populares em Ipatinga já tem 4 mil famílias

IPATINGA – O sonho de conquistar a casa própria entre pessoas em vulnerabilidade social já atraiu a cadastramento aberto pela Prefeitura de Ipatinga, em apenas 15 dias, de quase 4.000 famílias. A construção de 240 apartamentos no bairro Nova Esperança, pelo ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’, está em fase adiantada, e a etapa de inscrição para participação no sorteio destas unidades habitacionais será encerrada no próximo dia 19. Mas centenas de outras moradias também estão liberadas para o município, com início da edificação previsto para os próximos meses.

Para a inscrição, os interessados devem comparecer ao posto avançado montado no galpão central do Parque Ipanema, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, ou fazer o cadastro através do link disponibilizado no site da Prefeitura de Ipatinga:

http://minhacasaminhavida.ipatinga.mg.gov.br.

Entre as famílias já inscritas, 1.806 procuraram o galpão no Parque Ipanema e outras 2.172 registraram seus dados pela Internet, somando 3.978.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Ricardo Luiz de Figueiredo, os munícipes devem estar atentos aos documentos solicitados nesta fase. “Neste momento, catalogamos apenas os dados de Carteira de Identidade e o CPF do interessado. Posteriormente, outros documentos serão solicitados”, enfatizou.

Ainda de acordo com o secretário, “ao final de todo o processo os cadastros serão rigidamente fiscalizados, com verificação de contas de luz e cruzamentos de dados, para que as pessoas realmente necessitadas sejam beneficiadas, sem favorecimentos ou protecionismos”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com