Cultura

Inscrições abertas para o projeto Teatro Universitário

FABRICIANO – Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão “Teatro Universitário – Taracatum”, do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste). A participação é aberta a toda a comunidade acadêmica e também externa, sob coordenação do professor Gilson Magno.

Para se inscrever, basta entrar em contato por meio do telefone (31) 3846-5515 ou e-mail extensao@unilestemg.br. As aulas ocorrem aos sábados, das 13h às 15h (oficina de iniciação e aprofundamento), na Sala de Artes do Teatro João Paulo II, campus Coronel Fabriciano. O primeiro encontro será realizado neste sábado (14). Os participantes recebem certificado e está prevista também uma nova montagem de espetáculo para o final do curso.

O objetivo do projeto é proporcionar aos alunos, das mais diferentes áreas do conhecimento, oportunidades de vivência das artes dramáticas por meio de atividades lúdicas. “O teatro tem o poder de estimular a expressão dos sentimentos e de favorecer a criatividade, o autoconhecimento e o desenvolvimento de uma consciência crítica, estética e ética. Acreditamos que a constituição de um espaço de contato com as artes cênicas, dentro do ambiente acadêmico, só poderá favorecer o desenvolvimento profissional e pessoal dos estudantes envolvidos e da comunidade externa”, destaca Gilson.

O projeto Teatro Universitário já apresentou diversas montagens ao longo de sua existência, como “Fui no moinho buscar mó”, o musical “ Uma rosa pra Noel”, “Aurora da minha vida”, “As Fábulas de La Mambembe: Uma viagem pelas obras de La Fontaine” e a performance poética “ Nunca lhe prometi um jardim de rosas”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com