Esportes

Inauguração do Mineirão será daqui a 200 dias

Dos 12 estádios previstos para sediar jogos da Copa de 2014, o Mineirão será o primeiro a ficar pronto   (Crédito: Lúcia Sebe)

 

BH – Faltam 200 dias para a inauguração do Novo Mineirão. Esta segunda-feira (4) é o marco para a contagem regressiva mais aguardada pelo torcedor mineiro. O governador Antonio Anastasia visitou as obras do estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, nesta segunda-feira. Foi inaugurada a maquete do Novo Mineirão e içamento de uma das 88 hastes de sustentação da nova cobertura.
Dos 12 estádios previstos para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, o Mineirão será o primeiro a ficar pronto. A previsão é de que a obra seja entregue pela Minas Arena, no dia 21 de dezembro de 2012. Já foi concluído 62% da obra.
Segundo a Secretaria de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, o Novo Mineirão, após a reforma, terá 64 mil lugares, esplanada com capacidade para 65 mil pessoas, 80 camarotes, 2.800 vagas para carros, tribuna para quase três mil jornalistas, sete mil metros quadrados para comércio e cobertura que capta energia solar e transforma em elétrica capaz de abastecer 1.500 residências de médio porte.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com