Cidades

Iluminação começa a ser implantada em avenida no Centro

IPATINGA – As obras de expansão e ampliação do sistema de iluminação da Avenida Leôncio Guimarães, na ligação entre o bairro Vila Ipanema à rua Belo Horizonte, no Centro, foram iniciadas nesta semana. A primeira fase é a de infraestrutura, com a escavação para colocação dos postes de concreto pré-moldado, que darão suporte a rede de energia e luminárias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), serão instalados 40 pontos de iluminação ao longo dos 1.250 metros do corredor, beneficiando também o traçado da pista de caminhada. Os recursos são assegurados por meio da Contribuição da Iluminação Pública (CIP) e as intervenções integram as ações do programa Ipatinga Luz, novo modelo de gerenciamento dos serviços implantado.

A iniciativa reúne os programas municipais de manutenção e extensão da rede. Atualmente, o município conta com aproximadamente 25 mil pontos de iluminação pública (IP), nas áreas urbana e rural, e uma extensa lista de demandas de moradores que reivindicam a troca de lâmpadas danificadas, instalação de postes e ampliação da rede.

SEGURANÇA

O início das obras de iluminação da Avenida Leôncio Guimarães agradou os moradores. A dona de casa Josy Fernandes, de 64 anos, disse aliviada quando viu os primeiros postes sendo instalados na via. “Vai garantir mais segurança. Passar por essa avenida, principalmente no período da noite, era muito arriscado por conta da falta de iluminação”, lembrou.
Para o ajudante, Edson Dias da Rocha, o sistema de iluminação publica deve atrair mais pessoas e investimentos para a Avenida Leôncio Guimarães. “Tem tudo para ser uma via com muitas lojas, fortalecendo ainda mais o comércio da cidade. Por falta de iluminação essa parte da cidade estava esquecida”, comentou Edson Dias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com