Cidades

II Feira de Turismo começa na quinta

IPATINGA – Um lugar para debater as vocações turísticas do Vale do Aço, promover formação, mostrar talentos e oferecer diversão. Essa é a tônica da II Feira de Turismo do Vale do Aço que começa nesta quinta-feira (8/9) e termina no domingo (11/9). Realizada pelo projeto Turismo no Vale, a programação gratuita ocupará vários espaços do Centro Cultural Usiminas com feira, exposição, oficinas, palestras e atrações culturais.

PROGRAMAÇÃO
A cerimônia de abertura do evento começará às 8h30 de quinta-feira, no Teatro do Centro Cultural Usiminas. A programação contará com a palestra “Brotas/SP – Aventura Segura que deu certo!”, com Luciana de Souza Pires de Jesus, Secretária Municipal de Turismo de Brotas/SP e Luiz Del Vigna, sócio fundador da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta). Na sequência, às 11h15, a Focus Cia. de Dança, do Rio de Janeiro, apresenta o espetáculo “Saudade de Mim”, que une obras de Candido Portinari e Chico Buarque por meio da dança.

No dia 9/9, a Feira de Turismo receberá, a partir de 19h15, o vice-prefeito de Gramado/RS, Luiz Antonio Barbacovi, que fará a palestra “A importância do turismo para o desenvolvimento da Região das Hortênsias/RS”, para abordar o turismo como uma grande oportunidade de negócio para o desenvolvimento da Região das Hortênsias. Entre as cidades desta região está Gramado, que atualmente é o terceiro destino de turismo mais desejado do Brasil e o oitavo a receber eventos internacionais.

Na sequência, o estilista Ronaldo Fraga falará sobre “Economia criativa e suas colaborações para o desenvolvimento turístico de uma região”, abordando a moda para além da roupa, como um instrumento de reafirmação político e cultural. Ronaldo Fraga vai apresentar o processo de pesquisa e desenvolvimento da última coleção desfilada na São Paulo Fashion Week, baseada na onda migratória pela qual a Europa está passando no momento, com refugiados da Síria e África. As palestras são gratuitas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.institutoculturalusiminas.com ou pelo telefone 31.3822.3031.

VISITAÇÃO
De quinta a sábado, o público poderá visitar a II Feira de Turismo das 10h às 22h, e no domingo, das 10h às 18h. A Feira de Turismo terá 14 expositores com produtos turísticos regionais em estandes no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas. No foyer do Centro Cultural Usiminas, a exposição Inova Moda vai mostrar trabalhos de 15 profissionais da moda do Vale do Aço participantes das oficinas realizadas pelo projeto Inova Moda, realizado pelo Sebrae e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). No Jardim Interno do Centro Cultural Usiminas, a Associação de Voo Livre do Vale do Aço vai fazer demonstrações de voo, e o chef Anderson Oliveira com degustação de churrasco e paella caipira.

A II Feira de Turismo do Vale do Aço é organizada pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Instituto Cultural Usiminas, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) e Sindcomércio (Sindicato do Comércio do Vale do Aço).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com