Cidades

IFMG inaugura sede própria em Ipatinga

IPATINGA – Será inaugurado nesta quinta-feira (5), às 16h, a nova sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) em Ipatinga. Com estrutura física e organizacional para funcionamento de cursos técnicos e superiores gratuitos, o campus passa a funcionar na Rua Maria Silva, 125, no Morro do Sossego, entre os bairros Veneza I e Veneza II. A solenidade marca o início da utilização da sede própria, onde os estudantes estão tendo aulas desde o dia 25 de junho. O endereço de funcionamento anterior era na Estação Qualifica, no Centro.

O novo prédio, com área de 8 mil metros quadrados, foi todo reformado. Contará com dois pavimentos e capacidade de atender 1.200 alunos. No primeiro piso, são 14 salas administrativas, oito salas de laboratório, uma biblioteca, auditório, área de copa/cozinha, quatro banheiros e uma lanchonete. O segundo piso possui três salas administrativas, 14 salas de aulas, cinco laboratórios e dois banheiros. Na área externa do campus, onde está implantada a subestação de energia, está a quadra poliesportiva e o estacionamento para 120 veículos.

Atualmente, 235 estudantes estão matriculados no IFMG – Campus Avançado Ipatinga. A instituição oferta o curso de graduação em Engenharia Elétrica e também os cursos técnicos de Mecânica, Segurança do Trabalho e Eletrotécnica. A unidade integra o Instituto Federal de Minas Gerais, autarquia vinculada ao Ministério da Educação, com Reitoria instalada em Belo Horizonte, no bairro Buritis. Outros 17 campi fazem parte da instituição.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com