Cidades

IFMG doa 780 faceshields a Ipatinga para combate à Covid-19

IPATINGA – Como contribuição ao trabalho de combate ao Coronavírus na cidade, o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) realizou nesta segunda-feira (3) uma importante doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) à Prefeitura Municipal de Ipatinga. Foram doados 780 faceshields (protetores faciais). A contribuição foi entregue pelo diretor da instituição, Alex Andrade, ao vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexsandro Espírito Santo, que representou o Executivo.

“O mundo está passando por um momento extremamente difícil com a pandemia do novo Coronavírus. Hoje, no município de Ipatinga, felizmente os números estão bastante controlados e a ocupação vem baixando a cada dia, mas devemos estar sempre prevenidos, pois os riscos de contaminação ainda são notórios. Neste contexto, a doação é providencial e mostra o compromisso do IFMG com a nossa cidade”, ressaltou o vice-prefeito.

Os recursos para aquisição dos equipamentos são oriundos do Ministério da Educação, conforme enfatizou o diretor do Instituto, salientando ainda a importância de que outros organismos se juntem à cruzada de proteção da saúde pública.

“O IFMG conseguiu viabilizar a doação para o município via Ministério da Educação, e isso reforça a importância de termos uma instituição federal na cidade, a fim de que recursos da União sejam canalizados para as necessidades locais”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com