Cultura

Iepha e UEMG oferecem pós-graduação em patrimônio cultural

Edital já está disponível e previsão de início das aulas é dezembro de 2021

BH – Estão abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu Gestão e Projetos de Patrimônio Cultural, resultado de uma parceria inédita entre o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG) e a Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG).  Os interessados têm até o dia 22 de novembro de 2021 para se inscreverem por meio do formulário eletrônico disponível no site uemg.mg.gov.br

Proposto pelas duas instituições, o curso, que integra as comemorações dos 50 anos do Iepha-MG, permitirá o compartilhamento da experiência adquirida sobre o patrimônio cultural de Minas Gerais, com objetivo de capacitar profissionais que já atuam na área ou aqueles que desejam trabalhar com patrimônio cultural seja no campo da gestão, da proteção, da salvaguarda ou da promoção. A estrutura do curso concilia teoria e prática por meio da utilização de referências conceituais e metodológicas que permitam aos estudantes refletir e solucionar questões sobre o Patrimônio Cultural de Minas Gerais, bem como desenvolver projetos relacionados ao seu contexto.

O curso terá duas etapas. A primeira, “Conceitos e Experiências”, reúne disciplinas de caráter introdutório, apresentando o panorama conceitual e metodológico sobre patrimônio cultural. A segunda etapa visa subsidiar os estudantes a propor um projeto de pesquisa ou intervenção cultural em uma das seguintes linhas de pesquisa:  1) Gestão; 2) Proteção e Salvaguarda; 3) Educação, Promoção e Difusão.

O Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, que será desenvolvido com orientação de um professor do curso,  permite três formatos: ação cultural, produto cultural ou ensaio.

SERVIÇO

Pós-Graduação Lato Sensu Gestão e Projetos de Patrimônio Cultural

Inscrições:  uemg.mg.gov.br

Prazo: até 22 de novembro de 2021

Previsão de início: dezembro de 2021

Duração: 16 meses

Carga horária: 390 horas

Dias e horários das aulas: sextas (18h30 às 22h30), sábados (8h às 12h e 14h às 18h) e domingo (8h às 12h)

Modalidade: Presencial (enquanto perdurar a pandemia da COVID-19 o ensino será remoto em atendimento a Resolução COEPE/UEMG Nº 292, DE 15 DE MARÇO DE 2021)

Local: Divinópolis

Investimento: Matrícula no valor de R$ 370,00 e 19 mensalidades no valor de R$ 370,00

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com