Cultura

Ideias Literárias debate ‘Leituras da Ilustração’

IPATINGA – A Ação Educativa, em parceria com a Biblioteca Central de Ideias, apresenta na próxima quarta-feira (04) às 19h, o programa Ideias Literárias. O encontro será realizado na Biblioteca Central de Ideias, do Centro Cultural Usiminas, e tem entrada franca mediante inscrições na Ação Educativa, pelo telefone 3824 3731.

Trata-se de um programa que tem o objetivo de oferecer aos participantes momentos de aprendizagem e trocas sobre o universo da literatura. Neste encontro será trabalhado o tema “Leituras da Ilustração”, com Fernanda La Noce, que propõe uma reflexão entre a relação da literatura com as artes visuais.

Fernanda La Noce apresentará projetos de design gráfico desenvolvidos na área editorial, entre eles: criação de mascotes, personagens, livros infantis e revistas. Na oportunidade, será lançado o livro infantil “Pedro não queria ir ao Gabão”, de Darlan Correa Dias e ilustrado pela artista convidada.

A ILUSTRADORA

Fernanda La Noce é graduada em Design Gráfico pela Universidade do Estado de Minas Gerais, especialista em “Metodologia do Ensino e Arte, pela Universidade Vale do Rio Doce, e em “Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas”, pela Universidade de Brasília (UNB). Cursou a disciplina isolada “Tópicos Especiais em Artes Visuais”, no Curso de Mestrado em Artes Visuais da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, em 2004.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com