Cidades

Idealizador do Xerimbabo recebe Comenda da Liberdade

O veterinário Lélio Costa e Silva foi indicado pelo IBAMA

IPATINGA – O médico veterinário e idealizador do Projeto Xerimbabo Usiminas, Lélio Costa e Silva, será um dos homenageados com o recebimento da Comenda da Liberdade e Cidadania. A honraria é destinada a condecorar cidadãos mineiros, brasileiros e estrangeiros que se destacam em prol do incentivo, apoio e divulgação das atividades relacionadas à Liberdade, à Cidadania, à Responsabilidade Social, à Cultura, à Preservação Ecológica e Ambiental, à História, ao Civismo, além do desenvolvimento sócio-econômico, turístico e cultural da Região do Rio das Mortes em Minas Gerais, engrandecendo e dignificando os municípios signatários, o estado de Minas Gerais e o país.

Lélio recebe a homenagem através da indicação do IBAMA-MG que justificou a honraria afirmando que o médico veterinário é “Amigo da natureza e do IBAMA, responsável Técnico do zoológico e do CEBUS – Centro de Biodiversidade da Usiminas / Ipatinga-MG e idealizador e criador do Projeto Xerimbabo de Educação Ambiental, Usiminas”, além de outras benfeitorias para o estado.

O veterinário que há 29 anos coordena o zoológico da Usiminas se diz “feliz com a homenagem, principalmente por saber que tanto o zoológico quanto o Projeto Xerimbabo são fontes imensuráveis de aprendizado e crescimento de várias gerações”.
A cerimônia de agraciamento será presidida pelo Governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, em Tiradentes/MG, neste sábado (10), às 15h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com