Cultura

Humorista Francismar Vasconcelos perde a batalha contra a Covid-19

Foto: Francismar no palco ao centro, entre Ademar Pinto Coelho e Ramon Rozado

IPATINGA – O humorista Francismar Vasconcelos, um dos mais ilustres nomes do humorismo regional veio a óbito na tarde desta segunda-feira depois de uma longa batalha contra a as complicações da Covid-19. Francismar estava internado no Hospital Municipal há mais de um mês e teve parte do pulmão e dos rins comprometida pela doença. Francismar nasceu em São Manoel do Mutum em 2 de fevereiro de 1959 e faria 63 anos nesta terça-feira.

Francismar tinha uma longa trajetória nos palcos da região e uma de suas obras mais marcantes foi o Showriso, espetáculo de humor que encenava ao lado de Ademar Pinto Coelho.

O ator e humorista recebeu inúmeras homenagens de amigos, fãs e ativistas culturais nas redes sociais. O parceiro de palco Ademar Pinto Coelho lamentou a notícia. “Hoje uma notícia sem graça nenhuma. Meu querido amigo Francismar perdeu a batalhas para Covid. Me faltam palavras para descrevê-lo, tamanha a emoção. Vou levar comigo os muitos bons momentos que juntos vivemos nesses 60 anos de amizade, 55 de humor, 30 só no ShowRiso. Aplausos eternos”, manifestou.

A pioneira de Ipatinga e amiga de Francismar, Vera Tufik também lamentou a perda. “Querido amigo Francismar, você sempre estará em nossos corações. Querido irmão, siga em paz e sorrindo. Grande artista. O palco sentirá sua falta, mas as lembranças serão eternas”, escreveu.

O sepultamento de Francismar deverá ocorrer conforme os protocolos para evitar aglomerações. A família, a princípio anunciou a possibilidade de um cortejo fúnebre, mas ainda não divulgou novas informações a respeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com