Cultura

Humberto Gessinger em novo show na Usipa

IPATINGA – Com um público sempre fiel no Vale do Aço, o eterno líder dos Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger, volta a Ipatinga no dia 10 de outubro, na Usipa, com a turnê do novo disco ‘Insular’. No repertório, além das novas músicas, canções de todas as fases dos 30 anos de carreira, como os grandes sucessos dos Engenheiros do Hawaii, Gessinger Trio e Pouca Vogal. Rodrigo Tavares (ex-Fresno) na guitarra e Rafael Bisogno na bateria formam com Humberto Gessinger o trio que faz as apresentações da nova turnê.

A história de Humberto Gessinger na música brasileira começou em 1985, quando montou com colegas da Escola de Arquitetura da UFRGS a banda Engenheiros do Hawaii. O nome fazia uma brincadeira com estudantes de engenharia e surfistas que frequentavam o bar da faculdade.

Estes quase 30 anos de carreira estão materializados em 20 CDs e 6 DVDs. O sucesso destes discos lhe rendeu oito Discos de Ouro, um Disco de Platina e três DVDs de Ouro. Ao longo da estrada, foram mais de 2.500 shows por todos os estados brasileiros. A banda também se apresentou em seis países, entre eles EUA, Japão e a extinta URSS.

Ao final da turnê do disco Novos Horizontes, em 2008, foi anunciada uma pausa por tempo indeterminando nos Engenheiros do Hawaii e Humberto seguiu para a estrada com o projeto Pouca Vogal, um power duo em parceria com Duca Leindecker. Em quatro anos foram cerca de 220 shows em mais de 150 cidades, além de um CD/DVD gravado ao vivo em Porto Alegre. No final de 2012, o Pouca Vogal encerrou a turnê e Humberto passou a se dedicar à carreira solo.

No final de 2013, Gessinger lançou seu 20º álbum e primeiro como artista solo, intitulado ‘Insular’. O disco é o primeiro com músicas inéditas em 10 anos e traz participações especiais de grandes nomes da música gaúcha como Luis Carlos Borges, Bebeto Alves e Frank Solari. “Acho que fiz muito bem esperar esse tempo para lançar um disco de inéditas. O ‘Insular’ é um disco que há muito tempo eu sonhava em fazer”, afirmou o artista.


SERVIÇO

Humberto Gessinger
Data: 10 de outubro
Horário: 22h
Local: Usipa
Setores: Pista, Área Vip (em frente ao palco) e Camarote
Ingressos à venda nas lojas Express, no pub Don Patrício (Cariru) e no site www.bhingressos.com.br
Mais informações:(31) 8709-1042

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com