Esportes

Humanizar retoma atividades

TIMÓTEO – O Programa Humanizar da Secretaria de Educação e Cultura de Timóteo retomou suas atividades nesta segunda-feira (1º). Voltado para a terceira idade, o programa oferece atividades físicas, educativas, culturais e de lazer, abrangendo cerca de 1.300 participantes com idade acima de 50 anos, em 14 núcleos espalhados pelas sete regionais da cidade.

As inscrições podem ser feitas nos próprios núcleos, de acordo com a existência de vagas. O Programa Humanizar é oferecido nos núcleos: São José, Primavera, Cachoeira do Vale, Petrópolis, Ana Moura, Novo Tempo, Alvorada, Macuco, Limoeiro, Alphaville, Alegre, Santa Maria, ATIT e Sodalício Tio Questor. Mais informações pelo telefone 3847 4769.

AULAS

As turmas são mistas e distribuídas no período da manhã, tarde e noite durante toda a semana. As aulas têm em média uma hora de duração. As atividades são oferecidas diariamente de segunda a quinta-feira, cabendo ao idoso participar quatro vezes por semana das atividades físicas e complementares como artesanato e música.

Às sextas-feiras, acontecem os encontros pedagógicos que reúnem os 14 professores de Educação Física, 01 de artesanato e 01 de música, além de 07 profissionais das áreas administrativa e operacional, para o planejamento e estruturação das atividades.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com