Cidades

Humanizar realiza aula ao ar livre em protesto contra a violência

Timóteo chama atenção para o Dia Mundial Contra a Violência ao Idoso com aula ao ar livre na Praça 29 de Abril

 

TIMÓTEO – A Secretaria de Assistência Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) distribuiu panfletos de conscientização sobre os direitos dos idosos incentivando a denúncia de maus tratos e violências praticadas contra a pessoa idosa. A campanha da Prefeitura abordou o tema “Rompendo o silêncio”, estimulando a denúncia, que pode ser anônima, para acabar com o desrespeito e aplicar a lei para punição dos violadores.
Para Patrícia Dias, secretária de Assistência Social, “é importante que os mais jovens aprendam a observar o idoso para não exigir tanto deles. É preciso perceber que as mudanças físicas no organismo, que vêm com o peso da idade, são situações que todos um dia terão de enfrentar, como perda da mobilidade, do equilíbrio, de audição e outras que fazem com que a pessoa, com idade igual ou superior a 60 anos, seja mais lenta em suas ações. É preciso criar uma cultura de valorização e respeito à pessoa idosa entre os mais jovens”, diz.
Segundo prevê o Estatuto do Idoso, a pessoa na terceira idade não deve sofrer discriminação de qualquer natureza; deve ter alternativas de convívio, participação em atividades que proporcionem sua integração às demais gerações; deve ter prioridade de atendimento em vários segmentos da sociedade, como por exemplo: saúde, transportes, educação, habitação, benefícios previdenciários e assistência social, entre outros.
O CREAS realiza acompanhamento da pessoa idosa e familiares em situações que envolvam denúncias de violência. O atendimento é na rua Demerval Klein , nº1, ou através do telefone: 3849-6716.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com