Cidades

Humanizar leva 300 participantes ao desfile de 7 de Setembro

A atividade física como fator de saúde e qualidade de vida será destacada

TIMÓTEO – A presença dos alunos do Programa Humanizar no Desfile Cívico do 7 de Setembro (Dia da Pátria) é uma tradição em Timóteo. Na edição de 2019, o programa pretende levar ao desfile cerca de 300 participantes, que representarão os 1750 alunos dos vários núcleos do Humanizar, espalhados por todas as regionais. Este ano, as comemorações do 7 de Setembro serão realizadas na Praça 1º de Maio, com a realização do Desfile Cívico às 8h30.

No trajeto do desfile, que fará o contorno da praça, os participantes pretendem demonstrar a importância das atividades físicas na terceira idade para a promoção da saúde e da qualidade de vida. De acordo com a coordenação do Programa Humanizar, um estilo de vida saudável para o idoso proporciona um considerável acréscimo na expectativa de vida da população,mantendo sua qualidade.

O PROGRAMA

O Programa Humanizar é desenvolvido pela Prefeitura de Timóteo, através da Secretaria Municipal de Educação,Cultura, Esporte e Lazer, e visa proporcionar atividades físicas, educativas, culturais e de lazer ao idoso, propiciando a melhoria da qualidade de vida, o bem-estar físico, social e emocional dos participantes. O programa oferece atividades de dança, ginástica, alongamento, hidroginástica, natação, artesanato, Grupo de Seresta e eventos culturais e de lazer.

Os núcleos do Humanizar funcionam nos bairros São José, Primavera, Cachoeira do Vale, Petrópolis, Ana Moura, Novo Tempo, Alvorada, Vale Verde, Macuco, Limoeiro, Alphaville, Alegre, Santa Maria, além de atuar no Sodalício Tio Questor e sede social da ATIT (Associação dos Técnicos Industriais de Timóteo).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com