Nacionais

Hospital Municipal de Ipatinga terá R$ 12 milhões do Ministério da Saúde

IPATINGA – O município irá receber R$12 milhões do Ministério da Saúde conforme Portaria 2.110 publicada ontem (25), no Diário Oficial da União. Os recursos serão destinados a investimentos em alta e média complexidade ambulatorial e hospitalar, mais precisamente esse recurso será utilizado para a reestruturação Hospital Municipal que hoje realiza em média 12 mil atendimentos ambulatoriais e 350 internações por mês.

Segundo o secretário de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, que inclusive esteve na cidade este ano, os recursos irão contribuir para a retaguarda hospitalar e realização de exames, ampliando a oferta de serviço e contribuindo significativamente para o atendimento à população. “O repasse destes recursos representa o reconhecimento por parte do Ministério da Saúde do esforço que a Prefeitura de Ipatinga tem realizado para financiar os serviços de saúde prestados a população”, disse.

REESTRUTURAÇÃO
De acordo com a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, o Hospital não recebe melhorias há muitos anos e somente com este recurso será possível dar continuidade ao atendimento prestado à população. “Este recurso é destinado para o custeio do hospital, ou seja, para a sua sustentação operacional. Hoje o Hospital atende a 28 municípios da região do Vale do Aço e com este recurso será possível reestruturá-lo desde os recursos humanos até a questão de equipamentos, por exemplo. É importante ainda destacar que a chegada deste recurso é apenas o início dos investimentos que serão realizados na área da saúde. Tivemos a chega de dois profissionais do Programa Mais Médicos, estamos dando início a reforma e ampliação de nove Unidades Básicas de Saúde, construindo uma Unidade de Saúde no Caravelas e a ainda teremos a inauguração da UPA, porte 3, em dezembro”, destaca.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com